Me postulé en línea. El proceso tomó 4 semanas. Acudí a una entrevista en IBM (Río de Janeiro)
Entrevista
O processo seletivo para estagiário, no cargo administrativo, contém questões de matemática (aritmética) e inglês, ambos feitos por site. Após, há uma dinâmica em grupo, seguida de uma entrevista gerencial — esta pode ocorrer até duas semanas depois da dinâmica em grupo. A entrevista gerencial será com as pessoas que serão suas "chefes".
Preguntas de entrevista [1]
Pregunta 1
As perguntas não parecem seguir um padrão, pois não é o RH que faz, mas sim as pessoas que serão suas "chefes". Ou seja, são pessoas da área que escolheu — no meu caso, de cargo administrativo — que farão a entrevista. Portanto, as perguntas podem variar. As perguntas que me fizeram, por ecemplo, foi: qual foi o maior desafio que você passou pela faculdade?? Mas nada de estranho ou especial.
Me postulé en línea. El proceso tomó más de 3 meses. Acudí a una entrevista en IBM (Hortolândia)
Entrevista
Exigente, muito exigente. Muitas etapas são feitas em inglês, portanto, inglês básico/intermediário é o mínimo necessário para estagiar na IBM. O processo é árduo, há prova de matemática, lógica e inglês. As dinâmicas são orientadas a solução de cases.
Me postulé en línea. El proceso tomó 2 meses. Acudí a una entrevista en IBM (Río de Janeiro)
Entrevista
O processo seletivo demora um pouco, mas achei satisfatório. A dinâmica é bem interessante e a minha entrevista não foi tão boa, mas foi razoável. Gostei do processo em geral.
Me entrevistaram individualmente e a responsável pelo RH não tinha ido nesse dia. Então o próprio gerente me entrevistou.