Me postulé a través de un reclutador. El proceso tomó 5 días. Acudí a una entrevista en iFood en may 2025
Entrevista
Processo padrão…
1 - entrevista RH
2 - entrevista técnica
Depois disso não recebei mais feedback, como mencionado em outros posts daqui, a empresa não dá retorno do processo.
Perdi o meu tempo fazendo esse processo seletivo.
Preguntas de entrevista [1]
Pregunta 1
Como você resolveria problemas de performance no Kafka?
Fiz a entrevista com o time de Talent, foi bem tranquilo.
A maioria das perguntas buscam que vc faça um link com alguma experiência prévia: "cite um momento que você teve que dar um feedback negativo e como foi" etc
Preguntas de entrevista [1]
Pregunta 1
A maioria das perguntas buscam que vc faça um link com alguma experiência prévia: "cite um momento que você teve que dar um feedback negativo e como foi" etc
Me postulé en línea. Acudí a una entrevista en iFood (Porto Alegre, ) en may 2026
Entrevista
Foi uma entrevista tranquila com RH pra entender minhas experiências, expectativas da vaga e tirar dúvidas. Não teve tanta profundidade técnica é claro, então foi uma conversa tranquila. Durou 30 minutos.
Processo seletivo excessivamente longo e com pouca transparência. A etapa conduzida por IA forneceu um feedback genérico, sem clareza sobre os critérios de avaliação. Após a conclusão das etapas, fiquei cerca de 70 dias sem qualquer atualização sobre o status da candidatura e recebi apenas a rejeição final. A experiência poderia ser significativamente melhor com comunicação mais frequente e feedback mais detalhado.
Preguntas de entrevista [1]
Pregunta 1
Conte sobre uma situação desafiadora em sua carreira e explique como você resolveu o problema.