Me postulé a través de una agencia de empleos. El proceso tomó 2 semanas. Acudí a una entrevista en iFood (São Paulo, ) en oct 2020
Entrevista
Não curti minha interação com o RH. Fala-se muito no processo de diversidade e respeito porém não reponde emails do candidato e o feedback do processo não é nada construtivo, recebi um e-mail de template . O que acho mais desrespeitoso é que você dedica 3 horas seguidas do seu dia ao processo e o mínimo esperado é esse feedback . No meu caso ainda enviei um e-mail pedindo feedback mas fui ignorado pelo RH
As entrevistas com os time foram bem legais, algumas perguntas técnicas, uma entrevista de system design e uma comportamental.
Preguntas de entrevista [1]
Pregunta 1
Quais boas práticas você utiliza no seu dia a dia como desenvolvedor de software?
Fiz a entrevista com o time de Talent, foi bem tranquilo.
A maioria das perguntas buscam que vc faça um link com alguma experiência prévia: "cite um momento que você teve que dar um feedback negativo e como foi" etc
Preguntas de entrevista [1]
Pregunta 1
A maioria das perguntas buscam que vc faça um link com alguma experiência prévia: "cite um momento que você teve que dar um feedback negativo e como foi" etc
Me postulé en línea. Acudí a una entrevista en iFood (Porto Alegre, ) en may 2026
Entrevista
Foi uma entrevista tranquila com RH pra entender minhas experiências, expectativas da vaga e tirar dúvidas. Não teve tanta profundidade técnica é claro, então foi uma conversa tranquila. Durou 30 minutos.
Processo seletivo excessivamente longo e com pouca transparência. A etapa conduzida por IA forneceu um feedback genérico, sem clareza sobre os critérios de avaliação. Após a conclusão das etapas, fiquei cerca de 70 dias sem qualquer atualização sobre o status da candidatura e recebi apenas a rejeição final. A experiência poderia ser significativamente melhor com comunicação mais frequente e feedback mais detalhado.
Preguntas de entrevista [1]
Pregunta 1
Conte sobre uma situação desafiadora em sua carreira e explique como você resolveu o problema.