Me postulé en línea. El proceso tomó 4 semanas. Acudí a una entrevista en Nubank (São Paulo, )
Entrevista
Eu achei o processo seletivo bacana. Primeiro, tive de preencher aquele formulário clássico em que é anexado o CV. Na segunda etapa, o pessoal passa um conjunto de Missões para testar sua interpretação de texto e a forma como você atenderia o cliente por e-mail. Nessa etapa tem umas perguntinhas pra verificar sua aderência com a cultura da empresa. Depois chamam para a primeira etapa presencial que é na forma de Dinâmica de grupo, em que você resolve um case prático do dia-a-dia de quem trabalha na vaga e faz uma apresentação pessoal de 2 min. No fim, o time seleciona os melhores para uma entrevista individual. A minha entrevista foi rápida. Acho que uns 10 min no máximo. Dica: procure se destacar no storytelling da sua trajetória profissional. Lá a barra é alta;) Estude bem a empresa e mostre brilho no olho e muuuita vontade de colaborar com o progresso da empresa.
Preguntas de entrevista [1]
Pregunta 1
Basicamente tive de responder uma pergunta chave: por que você quer trabalhar aqui? Outras perguntas foram em relação à disponibilidade de horário.
Me postulé a través de una recomendación de un empleado. El proceso tomó 2 semanas. Acudí a una entrevista en Nubank (São Paulo, )
Entrevista
O processo seletivo foi para mim criativo e dinâmico, diferente de tudo o que já vi e ouvi de entrevistas. A primeira etapa foi por email, solicitando uma foto criativa, depois respondendo um formulário também por email, depois presencialmente e por fim por telefone, onde já fui contratado ao fim da entrevista.