O primeiro contato se deu por telefone as 09:46 da Manhã, e deixo uma ressalva para os Recrutadores a questão do imediatismo está exagerada, agendaram a entrevista para dia seguinte. Na sala tinha outros 3 candidatos em uma mesma mesa, alguns colando outros falando ao celular por minutos, atrapalhou muito me senti em uma empresa de Recrutamento da Região Central da Cidade.
1° Fase: Uma prova de 16 questões de um teste de conhecimentos em contabilidade (CPC 30, CPC 25, ICMS ALÍQUOTAS, PEPS UEPS, CUSTOS, TRAMITE DE IMPORTAÇÃO, CONCEITOS DO CONTADOR), Todas as questões padrão Conselho Federal de Contabilidade, onde na prova do CRC você se prepara por Meses para prestar e tem 5 horas para responder, fica a questão qual a necessidade de aplicação disto em uma entrevista de 30 Minutos e mais 50 para apresentação pessoal? Houve também Redação e Ficha Cadastral. Depois houve uma conversa com o recrutador do RH, perguntas de uma entrevista normal, apresentação, experiência, porque trabalha na Fujitsu, total 1:20 horas de entrevista.
2° Fase: Após 18 dias da primeira, fui convocado novamente para entrevista com gestor, uma exelente conversa o gestor muitos, o Plano era contratar o Analista Júnior para que toda a equipe pudesse ter um crescimento em conjunto, tive conhecimento das dificuldades e desafios, total de 1 hora de entrevista.
Após ir até a empresa por 2 vezes, gastei tempo e dinheiro, sempre te ligam e querem que esteja na empresa no dia seguinte bem cedo e se quer deram feedback se havia passado ou não, tive que cobrar por 2 vezes.